Com certa dificuldade na estreia da Copa Larry Pinto de Faria, o Caxias venceu o PRS Garibaldi por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário. O favoritismo que se esperava antes da partida não se refletiu com grande superioridade dentro de campo, tanto que o goleiro Marcelo Pitol chegou a defender um pênalti no final do primeiro tempo.
Nos primeiros 45 minutos, o time grená não criou muitas chances de gol e o adversário se defendeu bem. Na única bobeada da defesa do PRS Garibaldi, o centroavante Léo Mineiro aproveitou uma jogada de Juliano Tatto e abriu o placar aos 17 minutos.
No finalzinho da primeira etapa, aos 46, Marlon, do PRS, dividiu uma bola com o goleiro Marcelo Pitol, se livrou de Geninho, que tocou a mão na bola, e ganhou um pênalti. Na cobrança, o próprio Marlon bateu, mas Pitol defendeu de forma espetacular.
Na etapa complementar, o Caxias melhorou e criou mais oportunidades. Depois que o time grená desperdiçou alguns ataques, o atacante Lorran ampliou o placar para 2 a 0 aos 41 minutos, ao colocar com categoria no canto do goleiro Jean. Agora, o Caxias aguarda a data oficial para o jogo da segunda rodada, contra o Ypiranga B, em Erechim. De domingo, deve passar para segunda ou quarta-feira.
No Centenário
Caxias vence o PRS Garibaldi na estreia da Copinha da FGF
Placar de 2 a 0 teve gols dos atacantes Léo Mineiro e Lorran na tarde deste domingo
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project