A direção do Caxias já vem trabalhando na remontagem da equipe com dois vieses. O primeiro é observar alguns jogadores na Copinha que possam ser utilizados no Gauchão 2017. O segundo é conversar com os remanescentes da Segundona para acertar renovações. Neste caminho, um passo já foi dado: Beto Campos fica.
– O Beto não precisa renovar. Ele é o treinador do Caxias até quando ele decidir ou aparecer algum clube com uma proposta mais atrativa. Ele tem essa liberdade, é um parceiro do Caxias – ressalta o diretor de futebol José Caetano Setti.
E o treinador terá a missão de formar um grupo competitivo, partindo dos atletas que jogarão no segundo semestre. Por enquanto, apenas Jajá tem contrato até fim do próximo Estadual. O volante David, que está próximo do acerto, deve ser o segundo jogador garantido para o Gauchão.
Os remanescentes da Segundona têm contrato até o dia 30 de outubro. Nesta terça, o zagueiro André Freitas rescindiu com o clube e foi o sexto jogador a ser liberado. Os demais devem definir a situação até outubro.