O improvável aconteceu na quadra central da Centro Olímpico de Tênis, no início da tarde desta quinta-feira: o brasileiro Thomaz Bellucci venceu o tenista número 13 do mundo David Goffin e avançou às quartas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Pelo placar de 2 sets a 0, com parciais 7/6 (10) e 6/4, o paulista precisou de 1h59min para passar pelo belga.
No primeiro set da partida, ambos os tenistas foram quebrados duas vezes, o que levou a decisão para o tie-break, no qual o brasileiro levou a melhor por 12 a 10. Já na segunda parcial, Bellucci quebrou uma vez o saque do adversário e fechou a partida.
Leia mais:
Entenda o que pode ter deixado a água de piscinas olímpicas esverdeadas
Conheça a Colômbia, adversária do Brasil nas quartas de final da Olimpíada
Bruno Fratus e Ítalo Duarte avançam às semis nos 50m livre
Na sequência do torneio, Bellucci terá pela frente Rafael Nadal, número 5 do mundo e ouro em Pequim 2008. Como o espanhol, além do simples, jogorá duplas masculinas e mistas ainda nesta quinta, deve chegar para o confronto contra o brasileiro desgastado.
Com o resultado positivo, o Brasil voltou a ter um tenista entre os oito melhores em uma Olimpíada. O feito não acontecia desde Sydney 2000, quando Gustavo Kuerten, o Guga, foi eliminado nas quartas pelo russo Yevgeny Kafelnikov.
*ZHESPORTES