
O hiato na Copa do Brasil, entre a eliminar o Coritiba e enfrentar o Paysandu, foi longo: 61 dias. Período suficiente para alternâncias de fases do Juventude, na temporada. O time chegou a perder três partidas seguidas e agora embalou três vitórias consecutivas. Mudanças também no time, três jogadores deixaram a equipe. Mas o espírito do mês de maio, quando jogou a segunda fase, este não pode mudar para o jogo desta quarta à noite, 19h30min, em casa.
– Houve uma grande parada entre os jogos da Copa do Brasil. Contra o Coritiba, estávamos numa sequência de jogos decisivos contra Grêmio e Inter e todos foram finais para nós. Vamos entrar com esse espírito, de mais uma final dentro de casa e levar o melhor resultado possível para o jogo da volta – analisa o zagueiro Klaus.
E o time quer aproveitar este novo clima dentro do Jaconi. São duas vitórias seguidas com mando de campo. Porém, há dois pontos que exigem atenção, principalmente em torneios eliminatórios como a Copa do Brasil. O primeiro é o fato de o Paysandu não ser derrotado, tampouco sofrer gols há 10 partidas. O segundo ponto é o Ju não sofrer gols, já que o saldo qualificado faz diferença na hora da classificação. Até por isso, é preciso manter o fantasma da bola parada bem longe.
– Estamos com uma defesa bastante sólida. Vínhamos sendo muito cobrados pelas bolas paradas e não tomamos gols assim nos últimos. Estamos trabalhando muito nesta questão e uma boa defesa começa lá na frente. Isso, o nosso time está fazendo bem. Estamos bem compactados dentro de campo e isso está ajudando a zaga e trazendo bons resultados – ressalta Klaus.
Já sobre o primeiro ponto, de furar um bloqueio que está muito bem encaixado como no Paysandu, os zagueiros querem aproveitar a oportunidade e serem protagonistas na área adversária.
– Assim como a bola parada era um terror para nós, até pouco tempo, podemos aproveitar esse bom momento e fazer gols com esta jogada. Mas a equipe vem fazendo bastante gols nos últimos jogos. Acredito que estamos num bom momento e podemos furar essa defesa adversária – afirma Klaus.
O Juventude deve ir a campo com Elias; Carlinhos, Klaus, Neguete e Pará; Vacaria, Wanderson, Lucas, Wallacer e Felipe Lima; Hugo. Os ingressos custam R$ 30 e R$15 (meia-entrada).