O Juventude vai a campo neste sábado, às 19h, no interior do Rio de Janeiro, para a partida contra o Macaé, com dois objetivos bem claros. O primeiro é vencer os cariocas e se afastar da zona de rebaixamento, para a qual o time tem dois pontos de diferença. Ao mesmo tempo, se aproximar do G-4. A equipe está a três pontos da zona de classificação e chega embalada após a goleada por 3 a 0 sobre o Tombense, na última rodada. A TV Brasil transmite o jogo.
– É um confronto direto, pois o Macaé está atrás da gente.Tenho certeza que depois dessa vitória vamos embalar – acredita o lateral-direito Carlinhos.
O técnico Antônio Carlos não contará com, pelo menos, doistitulares. O volante Fahel, com uma inflamação no tendão do tornozelo direito,virou desfalque de última hora. Sananduva e Vacaria são as opções, já queWanderson deve retomar a posição como primeiro volante.
Já o lateral Vidal, que sente dores no joelho, não treinou durante a semana e também fica fora. Assim, Carlinhos ganhará sua primeira oportunidade como titular no time alviverde.
– Finalmente, estou recebendo a oportunidade na minha posição de origem, que é a lateral, já que vinha sendo muito utilizado como ponta. Mas estou muito feliz de estrear na minha posição. Espero fazer o meu trabalho e agradar a comissão técnica – afirma o lateral.
Na posição de origem, algumas coisas mudam. Carlinhos terá mais responsabilidade na marcação e na recomposição defensiva. Por outro lado,tem um ponto que agrada ao jogador. Atuando na linha de três meias, ele se obriga a jogar de costas para o adversário. Na lateral, ele vê o jogo mais aberto e pega a bola de frente para o ataque.
– Passei um pouco de dificuldade para buscar o entrosamento. Opessoal vinha desde o Estadual jogando junto, mas o grupo é muito bom, meajudou bastante e espero mostrar isso no sábado – diz o jogador.
O time mais provável do Ju tem Elias; Carlinhos, Klaus, Anderson Marques e Pará; Vacaria e Wanderson; Lucas, Roberson e Felipe Lima; Hugo Almeida.