A final do Gauchão de Futebol Americano será especial porque quem disputar o título terá o Beira-Rio como palco do Gigante Bowl. E o confronto pode contar com uma equipe que se sagrou campeã no ano passado: o favorito Juventude FA, que antes precisa passar pela semifinal, neste domingo, às 14h, em São Marcos, contra o estreante Restinga Redskulls, de Porto Alegre.
Destaque da competição, o Restinga desbancou adversários tradicionais, como o Bulls FA e o favorito Porto Alegre Pumpkins. Com isso, o técnico do Juventude FA, Wesley Mota, irá com o que tem de melhor no grupo, que mistura experiência com novidades.
Seu capitão da defesa é o renomado e multicampeão Kawan Pivatto, um dos precursores do esporte no Brasil. No ataque, Eduardo Cauzzi, com menos de seis meses de prática, é o quarterback titular que tem mostrado personalidade e bom entrosamento com os recebedores.
– Será um grande jogo, estudamos o adversário há bastante tempo. Temos um foco, queremos chegar à final e estamos preparados para isso – reforça Wesley Mota, head coach do Ju.
Do lado do Redskulls, está a experiência do técnico Paulo de Tarso, com um motivado time. O quarterback Rafael Negão possui um potente braço e tem se utilizado de jogadas em profundidade. Os lançamentos não são o único trunfo do Redskulls. Coturno, um corredor forte, tem conseguido diversas jardas terrestres e também é um dos destaques da competição.
Quem avançar irá enfrentar o vencedor de Santa Cruz Chacais e Santa Maria Soldiers, que se enfrentam sábado, às 14h em Santa Cruz do Sul. A final será dia 18, às 18h, no Beira-Rio.
Favorito
Juventude FA faz a semifinal do Gauchão de Futebol Americano neste domingo em São Marcos
Time de Caxias do Sul é o atual campeão e está a um passo do Gigante Bowl, dia 18, no Beira-Rio
GZH faz parte do The Trust Project