Em bom jogo no Estádio Centenário, o Caxias venceu o Ituano por 3 a 1, neste domingo, pela Série D do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Claudinho, para os paulistas, Lorran, Geninho e Ramon, para o time grená. Com a vitória, a equipe do técnico Beto Campos chega à segunda colocação no Grupo 17 com seis pontos, mesma pontuação dos paulistas. O Caxias volta a jogar pelo Nacional contra o mesmo Ituano, no próximo domingo, mas antes encara o Pelotas pela Divisão de Acesso.
Um início de jogo truncado. Excesso de faltas e poucas chances criadas. A primeira boa oportunidade surgiu aos 18 minutos e para o Caxias. Cleiton desarmou o zagueiro na intermediária ofensiva e serviu Jajá, sozinho na área. O artilheiro, que não costuma errar nessas condições, chutou na trave.
Aos 22, Cleiton desarmou a defesa paulista, novamente, mas bateu por cima do gol. Se o Caxias desperdiçou as duas primeiras boas chances, o Ituano aproveitou a sua primeira oportunidade. Aos 24, Claudinho pegou uma bola na intermediária e bateu no canto direito de Marcelo Pitol: 1 a 0.
Na saída de bola, Jajá recebeu na entrada da área e chutou para fora. Aos 28, a segunda boa chance dos paulitas. Arnaldo cruzou na área e Gian errou ao afastar, jogando a bola de volta para a área. Marcão subiu mais que os zagueiros e cabeceou na trave.
A resposta do Caxias veio aos 30 e com gol. Anderson Feijão cobrou falta da intermediária esquerda, Lorran se antecipou, desviou de cabeça e empatou a partida: 1 a 1. O Ituano quase voltou a frente no placar aos 38. Guly pegou um rebote na entrada da área e chutou rasteiro. Pitol fez grande defesa e garantiu o placar.
Logo na volta do intervalo, Ramon tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou penalidade. Marcão cobrou no canto esquerdo e Marcelo Pitol fez a defesa, salvando o time de novo.
O pênalti perdido custou caro ao Ituano. Em seis minutos o time de Beto Campos virou o jogo e ampliou. Aos cinco, Anderson Feijão cobrou falta da direita e Geninho fez o desvio para as redes do goleiro Fábio. 2 a 1 para o Caxias.
Aos 12, nova cobrança de falta de Anderson Feijão. Desta vez próximo ao meio de campo. O meia jogou a bola na área, ela passou por todo mundo e enganou o goleiro Fábio. Ele se recuperou, deu um tapa na bola e na sobra Ramon completou para o gol: 3 a 1.
Com a vantagem no placar, a equipe grená começou a administrar a partida com mais tranquilidade. O Ituano pouco se aproximou do gol defendido por Marcelo Pitol. Final de jogo no Estádio Centenário: 3 a 1 para o Caxias, invicto há 15 jogos oficiais em casa na temporada.