O Juventude encerrou sua participação na primeira fase do Estadual Sub-20 em grande estilo. A equipe do técnico Paulo César Parente bateu o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, por 6 a 4, na tarde de sábado. Com o resultado, o time assegurou a segunda melhor campanha da primeira fase, empatando com o Internacional na liderança com 33 pontos, mas sendo superado no saldo de gols.
Na próxima fase, o Ju vai enfrentar o Santa Rosa. Diferentemente do Gauchão profissional, as quartas de final são disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro jogo será fora de casa e o segundo será em Caxias do Sul. As datas serão divulgadas pela FGF nos próximos dias.
No sábado, Matheus (três), Vinicius, Caprini e Jeferson fizeram os gols do Juventude. Na primeira etapa, o Ju abriu o placar com Matheus, mas o Grêmio cresceu, virou a partida e chegou a fazer 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, Matheus descontou.
Atrás no placar, o Ju começou o segundo tempo arrasador. O time alviverde empatou com Vinicius, virou com Caprini, ampliou com Jeferson e chegou ao sexto gol com Matheus, artilheiro da equipe com nove gols e o vice-artilheiro do Campeonato Gaúcho Sub-20. O Grêmio ainda descontou, mas não teve forças para buscar o resultado.
– Foi um bom jogo, onde encontramos alguma dificuldade no primeiro tempo e acabamos tendo algumas falhas. No segundo tempo nós encaixamos, e os atletas mostraram qualidade e competência para chegar aos gols que garantiram o bom resultado. A campanha da primeira fase foi consistente e vamos continuar trabalhando muito para manter a mesma pegada nas quartas de final – destacou o técnico Paulo César Parente, ao final da partida.
Nas outras disputas por vaga na semifinal, o Inter encara o Passo Fundo, o Aimoré enfrenta o Lajeadense e Cruzeiro duela com o Grêmio.