Nada de pânico. Com dois jogos a disputar na reta final da segunda fase da Divisão de Acesso, o Caxias precisa de apenas uma vitória para se classificar matematicamente ao quadrangular final, desde que mantenha a vantagem no saldo de gols em relação ao Esportivo. Porém, ninguém quer deixar para depois. A ideia é vencer amanhã o União Frederiquense fora de casa e confirmar o favoritismo.
– Temos dois jogos e só depende de nós. Perdemos para o Esportivo quando podíamos perder, no momento certo. Agora, vamos seguir nosso objetivo, que é classificar e depois conquistar o acesso. É o jogo da vida do União, mas a gente vai chegar preparado para não ser surpreendido – afirma o meia Cleiton, destaque técnico do time grená.
Além da classificação com uma rodada de antecedência, também está em jogo a liderança do Grupo D, que significa vantagem de decidir a última rodada do quadrangular no Estádio Centenário. A favor do Caxias, está o retrospecto diante do adversário. Em três jogos até aqui na competição, foram três vitórias, sendo duas em casa (3 a 0 em 12 de abril e 1 a 0 em 7 de maio) e uma em Frederico Westphalen (2 a 1 em 1º de maio).
Caso a vitória não venha, a equipe do técnico Beto Campos terá mais uma chance para se classificar no domingo, quando recebe o eliminado Tupi em casa. Quem estará de olho em tudo isso é o Esportivo. O clube de Bento Gonçalves precisa vencer amanhã o Tupi, em Crissiumal, em seu último jogo na fase, e torcer para dois tropeços consecutivos do Caxias ou do União Frederiquense.
Divisão de Acesso
Caxias quer buscar a classificação ao quadrangular final nesta quarta-feira em Frederico Westphalen
Ideia do time grená é não adiar a vaga para a última rodada, quando vai receber o Tupi no Centenário
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project