Suportar a pressão gremista e alcançar a final do Gauchão após oito anos. Tarefa complicada para o Juventude neste domingo, às 16h, na Arena. Mesmo com a vantagem não se trata de uma tarefa fácil.
O poderoso Grêmio terá o reforço de peças importantes como Douglas, Luan e Giuliano. Porém, o Juventude aposta no conjunto e na entrega do time para surpreender de vez o favorito.
- É o jogo mais importante que já joguei na minha vida. Na quinta-feira, fiquei mais feliz ainda por ter visto o estádio lotado e ter conseguido a vitória do jeito como aconteceu, em um jogo muito parelho. Mas, foi só o primeiro e temos domingo outra decisão na Arena - destaca Elias.
Elias repete as palavras do técnico Antônio Carlos e diz que o time não irá mudar sua postura por ter a vantagem. Nada de retranca ou entrar em campo jogando pelo empate.
-Vamos jogar da mesma forma como foi aqui. Nos defendendo, mas atacando nos contra-ataques. Conquistamos um grande resultado, mas sabemos das dificuldades que teremos lá, da qualidade e da troca de passes do Grêmio pelo meio - explica o goleiro.
A matemática do confronto
Para dar Juventude
* Vitória por qualquer placar
* Empate por qualquer placar
* Derrota por um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2, 4x3...)
* Derrota por dois gols de diferença desde que marque gol ou gols (3x1, 4x2, 5x3, 6x4...)
Para dar Grêmio
* Vitória por três gols ou mais de diferença (3x0, 4x1, 4x0, 5x2...)
Para dar pênaltis
* Vitória do Grêmio por 2 a 0
Gauchão
Juventude encara o Grêmio neste domingo para voltar à final do Estadual após oito anos
Equipe alviverde venceu primeiro duelo por 2 a 0 e tem a vantagem na Arena
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project