Classificado e com a vaga no G-4 garantida, o Juventude terá na Arena, em Porto Alegre, uma equipe bem diferente da que empatou em 2 a 2 na última rodada. O técnico Antônio Carlos promoverá nove mudanças no time pelos mais diferentes motivos. Enquanto alguns jogadores considerados titulares retornam, outros serão preservados e o comandante ainda fará observações de quem pouco atuou no Gauchão.
O lateral-direito Helder e o meia Hugo, que ficaram de fora na quarta-feira, voltam ao time. O mesmo vale para o zagueiro Klaus, que estava suspenso. Dos cinco jogadores pendurados, três não estarão em campo: o goleiro Elias, o zagueiro Heverton e o volante Itaqui. Neguete e Vacaria vão correr o risco de receber o amarelo e ficar de fora das quartas de final.
- A palavra certa não é poupar. É não perder esses jogadores para as quartas. Vamos arriscar um dos zagueiros por não ter outros zagueiros à disposição. A equipe está garantida entre os quatro e precisamos pensar no jogo importante da próxima fase - explica o treinador.
Além deles, Lucas está suspenso, enquanto Wanderson, Pará, Dieguinho e Sassá serão preservados. Os cinco devem ficar à disposição para encarar o Tocantinópolis, na estreia da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Com as mudanças, jovens como o goleiro Douglas, que fará sua primeira partida no time principal, e o volante Sananduva ganham espaço.
Apesar das mudanças e da tranquilidade por já estar na próxima etapa do campeonato, o Juventude quer utilizar o jogo contra o Grêmio para recuperar a confiança. O time não vence há quatro partidas e na sequência terá confrontos decisivos pelo Estadual e na Copa do Brasil.
- Sempre quando se entra em um jogo, se quer vencer. Contra o Grêmio não será diferente. Mesmo com a classificação antecipada, é um jogo importante e no qual tentaremos melhor nossa pontuação na tabela - finaliza o treinador.
Duelo de classificados
Juventude encara o Grêmio neste domingo no encerramento da primeira fase do Gauchão
Antônio Carlos irá observar jovens e muda equipe em nove posições
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project