No retorno ao trabalho, na tarde desta sexta-feira, o clima no Jaconi era de tranquilidade. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no primeiro duelo da semifinal, os discursos dos atletas tinham como base a necessidade de manter a concentração e as dificuldades que são esperadas para o segundo confronto, domingo, às 16h, na Arena.
- Logicamente que a intenção era buscar uma vantagem, até pela dificuldade que teremos no jogo lá. Conseguimos e agora é se preparar, descansar para um grande jogo. Não tem como entrar acomodado contra o Grêmio. Fizemos nosso papel em casa e eles terão de buscar o resultado lá. Um gol nosso fará toda diferença - projeta o volante Itaqui.
Para o jogador, que iniciou a carreira na base do Grêmio, repetir o desempenho ofensivo da primeira partida será o grande segredo no duelo da Arena.
- Será fundamental. Precisamos marcar, ocupar bem os espaços, dobrar até a marcação e explorar os contra-ataques. Mostramos na competição essa velocidade na transição e isso trouxe bons resultados - avalia Itaqui.
Nesta sexta, os atletas que atuaram no dia anterior realizaram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram a campo para um treino em campo reduzido.
O Juventude pode até perder por um gol de diferença que estará na final após oito anos. Se marcar um gol, obriga o Grêmio a fazer quatro.
Gauchão
Itaqui projeta segundo duelo do Juventude na semi: "Não tem como entrar acomodado contra o Grêmio"
Volante quer repetir bom desempenho defensivo no próximo domingo, às 16h, na Arena
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project