Atuando fora de casa, o Caxias ficou no empate em 1 a 1 com o Marau, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 10ª rodada da Divisão de Acesso. Foi a primeira igualdade da equipe grená na competição. O time do técnico Beto Campos segue na liderança do Grupo B, com 22 pontos. O adversário segue na lanterna, com seis.
O comandante do Caxias aproveitou o jogo em Marau para observar alguns jogadores do grupo grená. O próximo desafio será na quarta-feira, às 20h, contra o São Luiz, no Estádio Centenário.
No gramado irregular do Estádio Carlos Renato Bebber, o Caxias teve maior posse de bola durante todo o confronto, mas também sofreu com as investidas ofensivas do adversário. Aos oito, João Antônio finalizou pela primeira vez, sem perigo para Pitol. Na resposta, aos 10, Marlon cruzou e Jajá cabeceou por cima do gol.
Aos 17 minutos, o Marau abriu o placar. João Antônio recebeu nas costas da zaga e chutou firme. O goleiro Marcelo Pitol não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.
Mesmo após sofrer o gol, o Caxias continuou com maior presença no campo de ataque. Aos 25, faltou acertar a pontaria. Cleiton cobrou escanteio e, no rebote da zaga, Glauber finalizou para a zaga tirar em cima da linha. No mesmo lance, Geninho e Jajá também tentaram, mas o empate não saiu. Quatro minutos depois, Cleiton cruzou e Jajá chegou atrasado.
Aos 32, Nicolas finalizou no canto e Anderson fez boa defesa. A pressão continuou e, aos 37, Cleiton cobrou falta e a bola explodiu no travessão antes de sair. A insistência foi recompensada nos acréscimos. Após boa jogada pela direita, Clebinho cruzou para a área. Jajá tentou dominar e serviu Cleiton, que finalizou para defesa do goleiro. No rebote, o centroavante completou de cabeça para as redes.
A igualdade deixou o jogo aberto no início da segunda etapa. Aos três, Juninho Botelho finalizou e Pitol fez grande defesa. No contra-ataque, o Caxias quase virou com Douglas Camilo. O Marau voltou a assustar com Kelvin, em chute que passou rente à trave. O duelo ficou mais equilibrado e os donos da casa ganharam terreno. Quase sempre com João Antônio.
Com o forte calor, na reta final da partida as duas equipes diminuíram o ritmo, mas não deixaram de buscar o gol da vitória. Aos 29, Cleiton arriscou de longe e Anderson espalmou para fora. O Caxias continuou melhor e Dener, aos 41, perdeu a chance mais clara de conseguir a virada ao cabecear fraco na pequena área.
Apesar das tentativas dos dois lados, o gol não veio e a igualdade se manteve até o apito final.
Divisão de Acesso
Fora de casa, Caxias fica no empate em 1 a 1 com o Marau
Líder do Grupo B com 22 pontos, time grená marcou com o centroavante Jajá
GZH faz parte do The Trust Project