É daquelas situações improváveis. De o raio cair duas vezes no mesmo lugar. Neste sábado, na abertura do returno da Superliga, o Bento Vôlei busca uma nova façanha. Vencer pela segunda vez na competição o atual campeão mundial e brasileiro, o Sada/Cruzeiro. O desafio será em Contagem (MG), a partir das 19h.
No primeiro turno, em jogo remarcado por conta da participação do Cruzeiro no Mundial, o Bento atuava pela primeira vez em casa no retorno à elite. Era difícil acreditar em um resultado positivo contra a equipe de William, Leal, Wallace e companhia. Só que na noite de 18 de novembro tudo deu certo. Com uma atuação impecável, o time do técnico Paulão fez incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/18.
O duelo mostrou o potencial da equipe, mas os altos e baixos no restante da primeira etapa do campeonato, fizeram com que o Bento terminasse o turno na 8ª colocação, 13 pontos atrás do rival desta noite. O time mineiro só perde mais um jogo e acumulou nove vitórias no torneio.
- Nós estamos preparados para pegar uma equipe que é campeã mundial. Então a gente sabe da dificuldade, mas temos toda condição de repetir o que fizemos em Bento Gonçalves. Se a gente conseguir repetir um pouquinho o processo de querer um pouco mais contra o Sada, faremos um bom jogo, com certeza - projeta o treinador.
O grupo bento-gonçalvense chegou na manhã de sexta-feira em Minas Gerais e treinou à noite. Paulão espera que a equipe consiga crescer no returno para confirmar a classificação entre os oito melhores times do país.
- O que a equipe tem que fazer agora é repensar o segundo turno, que é um campeonato à parte. As equipes já estão se conhecendo, já estão bem física, tática e tecnicamente, melhoraram no seu todo - avalia o técnico.
Superliga Masculina
Bento Vôlei tenta repetir feito do primeiro turno e vencer o líder Cruzeiro
Após o 3 a 0 em Bento Gonçalves, equipes se enfrentam em Contagem-MG neste sábado
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project