As conversas iniciaram ainda em agosto. Era o desejo da direção do Veranópolis iniciar um novo projeto com um técnico que vem conquistando títulos em sequência no interior gaúcho. Após o fim da participação do Lajeadense na Série D, o acordo foi concretizado e o técnico Luís Carlos Winck foi apresentado nesta quinta-feira como o comandante da equipe pentacolor no Gauchão 2016.
No evento, que ocorreu na Câmara de Vereadores do município, dirigentes, empresários, imprensa e uma motivação poucas vezes vista nos últimos anos. O motivo é simples: o clube resolveu ousar mais e aposta que uma vaga na Série D de 2016 e 2017 possa fortalecer o clube.
Por isso, Winck chega otimista e quer repetir os bons desempenhos que teve nos últimos anos, por Esportivo, Passo Fundo e na equipe de Lajeado
- Foi depositada uma confiança muito grande no nosso trabalho. O Veranópolis é uma clube sério e vamos buscar o nosso melhor. Não prometemos títulos, mas prometemos muito trabalho - disse o treinador.
Winck quer seguir os passos de outros técnicos que trabalharam por mais duas temporadas no Veranópolis e hoje figuram entre as duas principais divisões do futebol brasileiro, casos de Tite, Gilmar Dal Pozzo e Julinho Camargo.
- Quando voltei da Bahia, tinha a vontade de resgatar minha presença no futebol gaúcho. Foi assim no Esportivo, campeão da Divisão de Acesso. No Passo Fundo, fizemos um Gauchão bom e fomos campeões da Copa Serrana. Depois, foram cinco taças em um ano e meio de Lajeadense. Faremos um trabalho forte para esse planejamento de busca de Série D, de Copa do Brasil para 2016 no Veranópolis _ afirma Winck.
Sob novo comando
Luís Carlos Winck é apresentado pelo Veranópolis e quer seguir os passos de técnicos da elite
Tite, Gilmar Dal Pozzo e Julinho Camargo saíram do VEC para depois treinarem clubes da primeira divisão
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project