O Juventude Futsal está a dois jogos da elite gaúcha. O adversário na briga por uma vaga na Série Ouro em 2016 é a Associação Tapejarense de Futsal (ATF). O primeiro jogo da semifinal será neste sábado, às 21h, fora de casa. A volta ocorre no dia 21, às 20h, no Ginásio Enxutão, em Caxias do Sul.
Após uma campanha oscilante na primeira fase, o time do técnico Mauro Caxias cresceu durante a competição. Com os reforços contratados para a segunda fase, a equipe alviverde encorpou e conseguiu uma importante largada rumo à classificação. Venceu os quatro primeiros jogos, garantiu a vaga e depois apenas administrou os cartões amarelos para ter todo grupo à disposição na semifinal.
- O time chega inteiro, sem nenhum desfalque por cartão. A única perda foi o Alex Maranhão, que tinha sido contratado para a segunda fase, mas foi para o Cazaquistão. Após a sequência de vitórias, a equipe chega com confiança para esses jogos decisivos - destaca o treinador.
Nas semifinais, por ter melhor campanha, a ATF tem a vantagem de jogar por um empate na prorrogação da segunda partida, no caso de resultados iguais nos dois confrontos. Não é considerado o saldo de gols.
O quinteto inicial do Ju deve ter Joel; Sacon, Becker, Daniel e Bruno. As equipes se enfrentaram na primeira fase, e o Ju empatou em casa em 3 a 3 e perdeu no jogo em Tapejara por 4 a 0.
Na outra disputa pela vaga na decisão, a AES, de Sobradinho, enfrenta o Lagoa Futsal, de Lagoa Vermelha.
Série Prata
Juventude Futsal encara a ATF, em Tapejara, no primeiro duelo das semifinais
Quem avançar no confronto, estará na elite gaúcha na próxima temporada
GZH faz parte do The Trust Project