Titular do Aimoré no Gauchão, o goleiro Marcelo Pitol chegou terça-feira ao Estádio Centenário como reforço do Caxias para a Série C nacional. Após exames médicos, alguns treinos com bola, assinatura de contrato e com o nome publicado no BID da CBF, ele foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. A estreia será neste sábado, a partir das 19h, em casa, diante do Guarani.
- Sabemos das dificuldades que o clube está passando. Mas é um clube grande no Rio Grande do Sul. Chego para ajudar, me dedicar ao máximo. Temos que pensar em tirar o Caxias dessa situação e classificar - afirmou o goleiro.
Após o rebaixamento no Gauchão, a convivência constante na zona de rebaixamento neste primeiro turno da Série C e dois goleiros titulares contestados no ano, Pitol parece ser o profissional ideal para tentar salvar o 2015 do Caxias. O problema é que ele não joga desde o Gauchão e não está com 100% de suas condições físicas.
Marcelo Pitol é natural de São Leopoldo, tem 1m92cm e passou por clubes como Sampaio Corrêa-MA, Glória, Novo Hamburgo, Vila Nova-GO, São José, Itumbiara-GO, Icasa-CE, São Bernardo-SP, Ypiranga, Joinville, Santa Cruz, Náutico, Brasil-Pe, Juventude, 15 de Novembro e Grêmio.
Série C
Goleiro Marcelo Pitol é apresentado no Caxias e vai estrear neste sábado
Jogador de 33 anos treina desde terça-feira no Estádio Centenário
GZH faz parte do The Trust Project