Terminou tudo igual na primeira partida da final da Copa RS, em Erechim. O Atlântico chegou a abrir 2 a 0 sobre a ACBF, na noite desta quinta-feira (21), porém no segundo tempo a equipe da Serra buscou a reação e o empate.
Este foi o primeiro de uma série de quatro jogos decisivos entre Atlântico e ACBF. As equipes voltam a se enfrentar em Erechim, no sábado (23), desta vez pelo jogo de ida da final da Série Ouro.
O jogo
O Galo largou na frente. Depois de cobrança de escanteio, Richard chutou de voleio e Vilela desviou para fazer 1 a 0. O Atlântico seguiu criando as principais oportunidades após o gol. No entanto, o goleiro Ryan impediu que o placar ficasse mais elástico. No último minuto, Richard quase marcou, mas acertou a trave.
No segundo tempo, a ACBF voltou atacando, mas o Galo foi mais eficaz. Aos 3 minutos, em mais uma cobrança de escanteio, Vagner recebeu a bola, chutou de voleio e ampliou para 2 a 0.
O time de Carlos Barbosa conseguiu descontar na sequência, aos 7 minutos, também em jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio, Jonas chutou de primeira e acertou o canto direito de Ale Falcone.
A ACBF se complicou depois que Rafael Rato fez uma falta forte e foi expulso. No entanto, o Atlântico não conseguiu aproveitar os dois minutos em que teve um jogador a mais em quadra.
Nos instantes finais, o time laranja passou a jogar com goleiro-linha. Depois de uma rápida troca de passes, a bola sobrou para Mithyuê, que arriscou o chute de longe e acertou o ângulo, marcando um golaço e garantindo o empate em Erechim.
Final da Copa RS
Jogo de ida
- Atlântico 2 x 2 ACBF, em Erechim
Jogo de volta
- ACBF x Atlântico, 27/11 (quarta-feira), às 19h, em Carlos Barbosa