A Yeesco Futsal embarca para a Fronteira Oeste na noite desta quinta-feira (21) para iniciar a concentração para a semifinal do Gauchão. No sábado (23), às 20h, o time de Carazinho encara a Uruguaianense, pelo jogo de ida, e se prepara para os desafios de jogar no Ginásio Schmitão. GZH transmite a partida ao vivo com imagens, pelo YouTube.
Como de costume, o ginásio deverá estar lotado para o duelo. E este é um dos pontos de atenção do time, segundo o técnico da Yeesco, Gabriel Galeli.
— Tem a questão do ginásio Schmitão. A gente sabe que tem o calor da torcida, a gente sabe que tem a dimensão da quadra, com tamanho reduzido — alertou Galeli.
Na primeira fase, as equipes se enfrentaram uma vez, justamente em Uruguaiana. Na ocasião, a Yeesco venceu por 3 a 1. Porém, Galeli garante que não se ilude com o placar daquela partida. Afinal, o adversário ainda era treinado por Fabinho Gomes. Depois, Keké assumiu a equipe, que passou por modificações e mudança no seu estilo de jogo.
— A Uruguaianense passou por uma modificação de comando no meio da temporada. Então, diferente do que foi o primeiro jogo, a gente já vê algumas características novas, sob o comando do Keké. Alguns atletas chegaram nessa última janela. Sabemos que vai ser um jogo mais difícil — disse Galeli.
Novo treinador para 2025
Na partida da primeira fase, Galeli já comandou a Yeesco, também de forma interina. Na ocasião, ele tinha acabado de assumir o posto de Nuno Barbosa, que havia sido demitido em julho. Um dia depois do jogo na Fronteira, Sérgio Lacerda foi anunciado pelo clube de Carazinho. No entanto, Lacerda não completou três meses no cargo. Então, Galeli voltou ao comando da equipe.
E ele seguirá de forma interina até o fim desta temporada. A Yeesco já acertou a contratação de um novo treinador, no entanto: apesar da diretoria não confirmar a informação, a reportagem de GZH apurou que o novo técnico será Guilhermo Verfe.
Atualmente, Verfe comanda o Traipu, que está disputando a semifinal do Campeonato Alagoano. Ele assumiria o time de Carazinho somente em 2025. Mesmo assim, ele tem conversado frequentemente com a comissão técnica da Yeesco sobre os jogos e também participa da montagem do elenco para a próxima temporada.
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.