Em um jogo de pouca inspiração e até alguma apatia, o Juventude foi derrotado em casa pelo Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo e se complicou nas semifinais do Gauchão. Agora o time de Picoli precisa vencer de qualquer maneira na Arena, no próximo sábado, para se classificar ou pelo menos levar para os pênaltis.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
A partida iniciou equilibrada e disputada principalmente no meio de campo. O Juventude conseguiu criar as primeiras chances de gol com Brenner, em chute da entrada da área logo a 1 minuto, e Wallacer, aos 9, em cobrança de falta que Grohe tirou quase de dentro do gol.
Porém, foi o Grêmio quem teve a efetividade que faltou ao time de Picoli nas finalizações. Aos 19, após receber de Braian Rodrigues, o meia Giuliano avançou em velocidade e soltou uma bomba sem chances para Airton. 1 a 0 para os visitantes.
Sem conseguir se impor como em outros jogos no Jaconi, o Ju chegava em lances esporádicos. Pereira chegou a acertar uma bonita bicicleta, mas mandou pra fora. E no último minuto, após boa tabela de Douglas e Duda, o ala bateu forte, mas na rede pelo lado de fora. Voltava a faltar efetividade.
Para o segundo tempo, Picoli mandou a campo o meia Edilson no lugar de Duda e Heverton deslocado para a lateral. Mas embora não fosse uma novidade no Gauchão, os jogadores demoraram para se entender na nova formação.
A primeira chegada mais forte ao ataque foi do Grêmio, aos 9, com Matias Rodriguez. O lateral ganhou de Wallacer e, de fora da área, bateu cruzado, com perigo. Airton só observou a bola passar à sua direita.
Sem conseguir articular um único lance em que superasse a defesa de Felipão, aos poucos o Ju foi vendo sua torcida também minguar e apenas assistir o jogo. Da mesma forma, em campo o time também se tornava apático. Para tentar dar nova dinâmica, Picoli colocou Rogerinho no lugar de Douglas. E sem que surtisse efeito, apostou na experiência de Zulu na vaga de Brenner.
Mas foi o Grêmio quem seguiu melhor e encontrando os espaços necessários na defesa. Aos 34, Yuri Mamute recebeu de Douglas na direita e bateu forte, no canto direito de Airton, que pegou firme.
Sem conseguir superar a marcação gremista, o Juventude seguiu sem criar chances de gol até o final e viu a torcida visitante fazer a festa em seus domínios. Agora, a única chance de chegar à final é fazendo uma partida mais ousada na Arena. Ficar sem sofrer gols, a principal virtude do time de Picoli em vários jogos do Gauchão, já não será suficiente.
Em casa
Juventude perde para o Grêmio no Alfredo Jaconi e se complica nas semifinais do Gauchão
Giuliano, no primeiro tempo, marcou o gol da vitória gremista
GZH faz parte do The Trust Project