A oportunidade apareceu e ele aproveitou. Durante o treino de sábado, o último antes da estreia, Adriano sentiu um problema muscular e foi vetado. O técnico Picoli chegou a testar Itaqui na lateral esquerda, mas optou por colocar o jovem Alan Rodrigues na partida contra o Ypiranga. O jogador de 18 anos teve boa atuação e são grandes as chances dele ter uma sequência entre os titulares nos próximos jogos do Gauchão.
- Fiquei um pouco surpreso. O Picoli ainda colocou o Itaqui no treino. Eu poderia nem viajar para o jogo, mas a chance caiu no meu colo e tive que abraçar. Foi tranquilo. Eu estava focado, desde quando estava na base, em subir ao profissional e ter essa chance de jogar. Fiz alguns amistosos com a equipe e todos me passaram muita confiança - diz o jogador.
Em uma avaliação inicial, Adriano deve ficar afastado por cerca de seis semanas. A lesão muscular de grau dois na coxa esquerda atingiu também os ligamentos, o que prolonga o período de recuperação.
Natural de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, Alan Rodrigues chegou ao clube em 2012 e é uma aposta do técnico Picoli desde a pré-temporada. Foi titular em jogos-treino e amistosos, quando Adriano estava com a seleção de Guiné Equatorial. Agora, mesmo que lamente a contusão do companheiro, o jovem jogador sabe que tem nas mãos uma grande oportunidade. Na arrancada do Estadual, pode conquistar seu espaço para o resto da temporada.
- A comissão técnica me passa muitas dicas para melhorar meu jogo. Eu tenho de dar sequência. É pensar sempre em vitória e fazer mais um bom jogo, desta vez em casa - destaca.
Gauchão
Com lesão de Adriano, Alan Rodrigues ganha oportunidade de seguir como titular da lateral esquerda do Juventude
Jovem jogador de 18 anos teve atuação elogiada na estreia contra o Ypiranga
GZH faz parte do The Trust Project