Não há muito tempo para lamentar a derrota no clássico Ca-Ju. Essa é a boa notícia para jogadores e comissão técnica do Caxias, que neste domingo voltam a campo para enfrentar o Aimoré no Estádio Centenário, às 18h30. O jogo válido pela sétima rodada é encarado como uma decisão para o time de Paulo Turra, que só venceu uma partida no Gauchão e vê a zona de classificação se distanciar.
Aos jogadores que ficaram de fora do clássico de quinta por conta de lesão, somam-se o zagueiro Rodrigo Arroz e o volante Dener, ambos com dores musculares. Com o retorno de Rafael Carioca à lateral esquerda após cumprir suspensão , a tendência é que Léo Carioca seja o titular da zaga ao lado de Jean. Ontem, o defensor projetou a partida contra o time do Vale do Sinos.
- O resultado (do clássico) ficou entalado, mas o bom do Gauchão é que um jogo atrás do outro e no domingo já podemos nos recuperar. Nosso foco já está todo no Aimoré. O grupo está junto e unido pra ir atrás dessa vitória e esquecer de vez o Ca-Ju.
Outro jogador a falar sobre o confronto de domingo, o volante Baiano afirmou ainda estar buscando a melhor adaptação à nova função que desempenha na equipe, atuando um pouco mais à frente e não como primeiro homem do meio-campo, função em que se destacou em 2014. Para ele, vencer em casa é obrigação no domingo:
- A equipe tem ciência da dificuldade que está atravessando. Mas temos mais um jogo difícil pela frente e vamos levantar a cabeça pra sair com o resultado positivo. Jogando em casa, não podemos pensar em um resultado que não seja a vitória.
Na tarde de ontem, apenas os jogadores que não entraram em campo no Ca-Ju treinaram no CT Baixada Rubra. Chamou a atenção a presença do atacante Mailson, que na última semana treinou em separado do grupo por conta de um ato de indisciplina. Embora a reintegração do jogador não seja confirmada pela comissão técnica, a tendência é que Mailson esteja entre os relacionados para encarar o Aimoré.
Hora de ganhar
Caxias tem neste domingo, contra o Aimoré, a chance da recuperação no Gauchão
Partida está marcada para as 18h30 de domingo, no Centenário
GZH faz parte do The Trust Project