É apenas o segundo jogo em casa no Gauchão, mas o clima já é de decisão no Estádio Centenário, onde o Caxias encara o Veranópolis às 19h30 desta terça-feira. Ainda sem vencer no Estadual, o time de Paulo Turra precisa somar três pontos para não perder de vista os times que já se credenciam a disputar vagas para a segunda fase. E o confronto, que reedita uma das quartas de final do Gauchão 2014, vencida pelo Caxias nos pênaltis, promete ser pegado. Do outro lado, o adversário também ainda não venceu na temporada e quer a pronta recuperação.
Na busca por melhorar o retrospecto ofensivo, o técnico Paulo Turra terá o retorno do meia Clayton, que retorna de lesão, e dará chance ao centroavante Reinaldo, que inicia pela primeira vez uma partida como titular do Caxias. Ontem, o jogador de 30 anos, que irá formar o ataque com o veloz Mailson, falou sobre a expectativa para se firmar com a camisa 9:
- Em todos os lugares onde passei fui feliz, inclusive com o próprio Paulo Turra (no Operário-MT), que conhece minhas características. Sei que o mais importante para o centroavante é fazer gols e espero colocar a bola pra dentro, para ajudar o Caxias a ter resultados melhores.
O técnico grená, que não poderá contar com Baiano, Paulinho e Charles, lesionados, destaca que o time não pode ir para o desespero para cima dos comandados de Julinho Camargo, mas sim chegar à vitória com organização.
- Nós precisamos da vitória, mas vamos conquistá-la organizados e com a cabeça no lugar. Temos que correr poucos riscos, estamos começando um trabalho e não podemos querer vencer de qualquer jeito. Vamos continuar tendo altos e baixos durante as partidas e cabe a mim corrigir o que for necessário - comenta Turra.
Noite decisiva
Caxias encara o Veranópolis nesta terça com duas mudanças em busca da primeira vitória no Gauchão
Paulo Turra dá chance ao centroavante Reinaldo como titular na partida das 19h30
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: