O final de semana será de trabalho no Alfredo Jaconi. No lado alviverde, a paralisação de 10 dias por conta dos atrasos salariais, no início do mês, refletiu diretamente na folga de final de ano. O grupo parou na véspera e no dia de Natal, mas retorna aos treinamentos nesta sexta-feira. O lateral-esquerdo Adriano, que estava com a seleção de Guiné Equatorial, se reapresenta.
A pré-temporada segue até a próxima segunda-feira, tem nova pausa, de três dias, e será retomada nos primeiro dias de janeiro. Neste final de ano, o objetivo do técnico Picoli é tornar o grupo mais homogêneo no que diz respeito as questões físicas e técnicas.
Com remanescentes, reforços e jogadores oriundos do time B em condições igualitárias, o treinador poderá desenhar a nova cara do Juventude nos testes de janeiro. A ideia é realizar quatro amistosos. Os adversários e as datas ainda não foram confirmados.
Nos dois jogos-treino de dezembro, Picoli pôde dar maior atenção para a garotada que foi incorporada ao grupo principal e avaliar quem deve permanecer para o Gauchão. Além disso, oportunizou que todos atuassem por alguns minutos. Foi o caso do goleiro Diego, que iniciou a partida contra o Gramadense como titular. Por conta de uma cirurgia e um longo período de recuperação, ele não jogava há um ano.
Para o começo de 2015, outra meta é fechar o primeiro ciclo de contratações. Um volante e um lateral-direito são as principais carências. Para a primeira função do meio-campo, o treinador conta apenas com Vacaria. No segundo caso, a iminente saída de Thales abre uma lacuna na posição. Helder deve iniciar o ano como titular, mas tem por característica ser muito ofensivo. Faltaria um contraponto, um jogador de mais marcação, como era Thales.
Sem muita folga
Juventude volta aos treinos nesta sexta-feira e deve ter retorno do lateral-esquerdo Adriano
Jogador estava com a seleção de Guiné Equatorial e se reapresenta com o grupo alviverde
GZH faz parte do The Trust Project