Depois de 15 jogos de invencibilidade, o Juventude B parou diante da experiente equipe do Lajeadense, na noite desta sexta-feira, na Arena Alviazul, em Lajeado. Mesmo com bom futebol e luta, acabou perdendo por 1 a 0 na semifinal da Supercopa Gaúcha. A final será disputada entre Lajeadense e Novo Hamburgo, domingo, no mesmo estádio.
O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Matheus, aos 41 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o time sub-20 comandado pelo técnico Tiago Nunes chegou a fazer pressão, mas não conseguiu o empate. Na preliminar, o Novo Hamburgo empatou com o Grêmio B em 1 a 1 e venceu nos pênaltis por 9 a 8.
No final de semana passado, o Ju B havia sido campeão da Copa Serrana profissional com uma goleada de 4 a 1 sobre o Veranópolis, nas Castanheiras, em Farroupilha. Jogadores como o lateral Duda, os zagueiros Aldo e Klaus, o volante Alan Schons, o meia Abraão e os atacantes Dener e Brenner vão integrar o grupo principal do Juventude, do técnico Picoli, no Gauchão 2015.