O grupo principal do Juventude volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira. A expectativa é de que pelo menos dois novos reforços cheguem ao Estádio Alfredo Jaconi. Até o momento, apenas o lateral-direito Helder foi anunciado oficialmente pela direção.
Em um primeiro momento, Picoli não contará com os garotos da equipe sub-20, que disputam amanhã a semifinal da Supercopa Gaúcha, contra o Lajeadense, em Lajeado. Os jovens Vacaria e Adenílson, que sofreram graves lesões no ano passado, retornam aos treinamentos com o time principal.
Ainda existe a expectativa pela definição de renovações e da permanência ou não de atletas que têm contrato em vigência para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Julinho, o meia Diogo Oliveira e os atacantes Douglas, Rogerinho e Raphael Macena se enquadram nesse perfil, recebem salários considerados altos diante da nova situação orçamentária do clube e devem conversar com a direção para decidirem o futuro. Macena estaria acertando o retorno para o Comercial-SP.
Dos atletas que necessitavam a renovação, os laterais Thales e Adriano estão acertados. O Juventude ainda teria interesse na permanência do zagueiro Heverton e nos meias Diego Miranda e Pereira. O caso de Pereira é complicado e a permanência é muito difícil. O jogador pertence ao Novorizontino-SP, que não deve liberar o atleta para a disputa do Gauchão.
Retomada
Grupo principal do Juventude se reapresenta nesta quinta-feira e deve ter novidades
Dois reforços devem chegar ao Jaconi. Macena está de saída
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project