Só falta o sim. Não do presidente Nelson Rech Filho, porque esse sim ele já tem, mas de outros membros da direção e de alguns conselheiros influentes do Caxias. A resposta que Washington Stecanela Cerqueira aguarda de Rech é se essa cúpula de notáveis aceita ou não suas condições para assumir o cargo de vice de futebol grená para o biênio 2015/2016. A partir do sim, W9 já tem tudo traçado na cabeça.
- Tenho um projeto para o Caxias, e só depende da aceitação desse projeto para eu ser o vice de futebol na chapa do Nelson Rech. Conversei com o presidente e ele ficou de passar as condições para a cúpula do clube. O projeto é profissionalizar o departamento de futebol, é contratar um gerente remunerado e outras coisas que foram passadas. Se não for assim, não dá - diz o vereador e ex-jogador de Caxias, Fluminense, São Paulo e Seleção Brasileira.
Washington ficou como suplente de deputado federal na eleição de 5 de outubro e tem a possibilidade de entrar na Câmara dos Deputados, em Brasília, mas garante que isso não o impede de assumir o cargo grená:
- Não tem problema. Vamos ter tempo para formar uma comissão técnica e um grupo de jogadores agora no final do ano, o que é o passo mais importante. E mesmo no ano que vem, eu teria aqui um gerente de futebol de minha confiança, que inclusive é um profissional de fora e que está trabalhando. Eu também estaria aqui em todos os finais de semana, viria sempre, dá para conciliar tranquilamente.
Quanto ao técnico que seria contratado, Washington não faz rodeios:
- O Paulo Turra é o primeiro nome.
O Coração Valente também afirma que não quer tirar ninguém do clube. Para ele, os abnegados são bem-vindos:
- Eles conhecem o Caxias, administraram dois anos difíceis e fizeram um bom trabalho. Queremos a ajuda de todos, do Setti, de todo mundo.
W9 de volta
Washington espera o sim da direção grená: "Tenho um projeto para o Caxias"
Vereador e suplente de deputado federal pode ser o vice de futebol do clube em 2015
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project