Ele não pode ser considerado um veterano, mas a rodagem de Roberson no futebol brasileiro faz com que ele não se intimide ao ser convocado para uma decisão. Nesta quarta-feira, o meia-atacante treinou entre os titulares e pode ser a grande novidade do Juventude para o duelo contra o Madureira, sábado, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.
O jogador de 25 anos iniciou a carreira no Grêmio e teve uma breve passagem pelo Jaconi em 2010. Na sequência, passou por Sport, Avaí e Náutico, todos por empréstimo. No retorno a Caxias do Sul, foi anunciado como reforço ainda em junho, mas só teve condições legais de atuar dois meses depois.
No período, além de resolver questões burocráticas, já que teve de esperar o término do contrato com o Grêmio, o jogador sofreu com uma lesão. Aos poucos, Roberson foi reconquistando espaço, e desde a chegada do técnico Picoli é presença frequente entre os relacionados e tem entrado em alguns jogos. Agora, quer ser peça importante na reta final.
- Ter a confiança do treinador é algo fundamental para o jogador. Me adaptei rápido, já conhecia o clube e os jogadores. Venho treinando e me preparando bem para quando surgisse essa oportunidade. Agora é fazer uma boa partida e ajudar o Juventude - diz o jogador.
Desde 19 de abril, Roberson não inicia uma partida como titular. O jogo em questão é a estreia do Náutico na Série B deste ano, contra o Bragantino. O time pernambucano utilizou reservas por ainda estar na disputa das finais do Estadual. A possibilidade de começar o confronto decisivo deste sábado foi motivo suficiente para o jogador um largo sorriso na entrevista coletiva. Para o jogador, trata-se de uma oportunidade de afirmação, mesmo que na reta final da Série C.
- Encaro como uma grande oportunidade, um momento importante da competição, em que o time vem crescendo na hora certa. É ir para o Rio e buscar essa vitória que será muito importante para a gente - afirma o meia-atacante.
Pioneiro
Roberson quer aproveitar primeira chance como titular e ajudar Juventude a bater o Madureira fora de casa
Equipe alviverde tem duelo decisivo neste sábado, às 15h, no Rio
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project