Na reestreia de Picoli no comando do Juventude, a terceira derrota seguida da equipe na Série C. Foi o terceiro revés após a parada da Copa do Mundo. Na tarde deste domingo, o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Mogi Mirim, no interior paulista, no encerramento do primeiro turno da competição.
O gol do jogo foi marcado pelo centroavante Nando, aos 28 minutos da segunda etapa. O Juventude, que permanece com 12 pontos, volta a jogar na quinta-feira, quando recebe o rival Caxias, no clássico Ca-Ju, no Estádio Alfredo Jaconi.
O time paulista iniciou o confronto tentando pressionar e teve um gol anulado aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga alviverde bobeou e Everton Heleno, em posição de impedimento, empurrou para a rede. No minuto seguinte, após cruzamento de Robinson, Queiroz cabeceou sobre o gol.
Com muitos desfalques, o time de Picoli se manteve posicionado, teve atuação segura na defesa, mas não conseguiu efetivar os contra-ataques para surpreender. Já o Mogi, com três atacantes, tinha maior posse de bola e criava maior número de chances de gol. O problema era o mesmo: faltava qualidade na hora de concluir as jogadas. Na principal tentativa, nos acréscimos da primeira etapa, o goleiro Airton fez bela defesa e manteve a igualdade no placar.
Após o intervalo, o Juventude conseguiu diminuir a pressão adversária e o jogo ficou mais equilibrado. Porém, quem chegava com maior perigo ainda era o Mogi. Aos 16, Marlon recebeu lançamento pela esquerda e chutou forte e cruzado, rente à trave.
A resposta do Ju veio 24. O time chegou ao ataque trocando passes e Matheus arriscou o chute para boa defesa de Mauro. Com a necessidade da vitória, os donos da casa partiram ao ataque. E o gol saiu aos 28. Após cobrança de falta de Valdir, Nando desviou de cabeça e mandou para a rede: 1 a 0.
Com Kayron na vaga de Itaqui, Picoli tentou uma cartada ofensiva para buscar o empate. Apesar da pressão final, o gol não saiu. A recuperação terá de vir no clássico Ca-Ju.
Outra derrota
Fora de casa, Juventude perde para o Mogi Mirim por 1 a 0 e permanece fora do G-4
Na reestreia do técnico Picoli, time alviverde fez jogo equilibrado, mas sofreu gol na segunda etapa
GZH faz parte do The Trust Project