Em uma semana tensa e decisiva, as boas notícias vieram do departamento médico. No retorno de Mogi Mirim, onde a equipe sofreu a sua terceira derrota seguida na Série C, o técnico Picoli ganhou reforços importantes para o clássico Ca-Ju de quinta-feira, às 21h, no Alfredo Jaconi.
Na última rodada, foram sete os desfalques. Se Picoli já teve pouco tempo para trabalhar questões táticas após sua chegada, os problemas de última hora fizeram com que o time que entrou em campo contra o Mogi treinasse junto apenas por alguns minutos na manhã de sábado. No clássico, a situação deve ser um pouco melhor.
Na segunda-feira, três jogadores saíram do departamento médico e realizaram trabalhos específicos com o preparador físico Rodrigo Squinalli: o zagueiro Diogo, o meia Rogerinho e o atacante Cassiano Bodini. Dos três, Rogerinho, que está afastado dos treinos há mais de um mês, é o que tem menos chances de atuar desde o início do confronto.
O zagueiro Rafael Pereira, que foi poupado do jogo em Mogi Mirim por conta de um problema muscular, e o atacante Douglas, que sofreu uma fissura na costela, devem voltar aos treinos nesta terça. Pela importância do clássico, se não acusarem dores que o impeçam de atuar, serão reforços para o time.
Além deles, o lateral-direito Juliano e o centroavante Macena ficam à disposição após cumprirem suspensão. Porém, nenhum dos dois têm presença confirmada entre os titulares.
As novas opções chegam em momento crucial para o técnico Picoli. O comandante poderá escolher o 11 inicial em três treinamentos - dois turnos na terça e na quarta à tarde. Assim como ocorreu nos primeiras dias de trabalho, o diálogo e a atenção aos detalhes em cada atividade serão fundamentais.
Opções para jogo decisivo
Com praticamente todo grupo à disposição, Juventude inicia preparação para o clássico Ca-Ju
Zagueiro Rafael Pereira é o que mais preocupa o departamento médico
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project