Picoli vai apostar em um dos seus homens de confiança para transformar a evolução do time dentro de campo em resultados. O treinador confirmou a volta de do volante Jardel, referência da equipe na sua primeira passagem pelo Ju, ao time titular.
Para encorpar de vez na Série C e voltar ao G-4, o Juventude tem confronto direto contra o Tupi, neste sábado, às 15h30min, em Muriaé, no interior de Minas Gerais. O Ju é sexto colocado com 13 pontos, três a menos que o time mineiro, que está na terceira posição.
Após atuações apagadas no Gauchão, Jardel acabou relegado ao banco de reservas durante a Série C e terá sua primeira oportunidade de iniciar uma partida na competição.
- O Picoli, quando trabalhei na primeira passagem, me dava essa confiança, e sempre tentei retribuir da mesma forma. No meu caso, que não estava jogando, é uma nova oportunidade, e só tenho que agradecer a ele por voltar a confiar em mim. Vou fazer todo possível para conseguir o resultado positivo e ajudar o time - afirma o jogador.
A volta também se explica pela ausência de outros atletas. A ideia de Picoli era manter a base que empatou o Ca-Ju em 1 a 1. Porém, logo no início da semana, soube que precisaria mexer em três posições. Na zaga, sai Diogo e entra Heverton. No ataque, Rogerinho e Bodini brigam pela vaga de Douglas. No meio, o treinador escolheu Jardel para o lugar de Pereira.
- O Jardel é um atleta que já vinha conversando e mostrando que, dentro da realidade da competição, precisaríamos de todos atletas. A entrada dele dá um equilíbrio maior em um setor onde o adversário, aparentemente, me traz mais dificuldade. Mas vai de encontro também a perda de alguns atletas. Estou buscando simplificar. O Jardel eu conheço bem e preciso da resposta dele - diz Picoli.
Recomeço
Com a confiança do treinador renovada, volante Jardel retorna ao time do Juventude contra o Tupi
Volante terá primeira chance como titular nesta Série C
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project