Com participação decisiva do zagueiro-artilheiro Tiago, o Caxias conseguiu fazer o dever de casa contra o Macaé na tarde deste domingo, no Centenário, e manter a liderança do Grupo B da Série C. O 1 a 0 sobre o time fluminense também eleva a moral do time de Beto Campos para o clássico Ca-Ju da próxima quinta-feira.
>> FOTOS: confira os melhores lances da partida
>> Veja como foi o minuto a minuto do jogo
O Caxias conseguiu abrir o placar logo em sua primeira investida no ataque. Aos 10 minutos, Wallacer ergueu bola na área do Macaé e Lucão dominou. O centroavante conseguiu girar sobre o marcador e, da linha de fundo, cruzou rasteiro para trás. Na marca do pênalti, Tiago bateu forte, de perna esquerda, vencendo o goleiro Fernando, que ainda conseguiu tocar na bola, mas sem força para evitar o gol.
Com uma defesa firme formada por quatro jogadores de vocação defensiva - Edmilson, Tiago, Léo Carioca e Alisson Gaúcho - o Caxias conseguia controlar as tentativas de reação do Macaé e ainda conseguia explorar bem os contra-ataques, criando boas oportunidades de ampliar.
Aos 34, quase o placar é ampliado em grande estilo. Passe de Alisson Gaúcho para Thiago Santana, que com inteligência faz um corta-luz para a bola chegar em Rafael Carioca. O meia chuta forte, rasteiro, e a bola acerta o poste direito de Fernando. No rebote, Wallacer bate para defesa do goleiro do Macaé.
No minuto seguinte, outra ótima jogada. Thiago Santana faz passe de peito para Alisson e recebe de volta. Ele chuta forte, obrigando Fernando a fazer a segunda grande defesa do primeiro tempo. A terceira veio no rebote, em chute de Lucão.
O segundo tempo começou com o Caxias mantendo a boa performance da primeira etapa, levando perigo ao gol adversário. Aos 3 minutos, Tiago, em cobrança de falta, quase ampliou com um chute forte.
Aos 20, Beto Campos lançou mão de Max Pardalzinho no lugar de Lucão. O atacante foi discreto tecnicamente, mas deu boa movimentação, ajudando o Caxias a manter o Macaé mais atento em defender do que atacar.
Apenas aos 31 o Macaé levou real perigo ao gol grená. Digão, de fora da área, mandou uma bomba que Douglas foi buscar no ângulo. E aos 39, a última chance do empate foi com João Carlos, que acertou uma bonita meia-bicicleta e mandou próximo à tarve esquerda. Mesmo tendo Léo Carioca expulso aos 41, o time de Beto Campos conseguiu segurar a vantagem até o fim e permitir ao torcedor comemorar a ótima fase nesta temporada.
Líder
Caxias vence Macaé por 1 a 0 e mantém liderança do grupo na Série C
Gol foi marcado pelo zagueiro Tiago, aos 10 minutos do primeiro tempo
GZH faz parte do The Trust Project