O rúgbi já conquistou adeptos e resultados expressivos na região quando se trata dos homens. Em Bento, está o Farrapos, que domina o Estado e, aos poucos, consegue avançar para ganhar espaço no cenário nacional. Em Caxias do Sul, Serra Rugby e Walkirians tentam avançar da mesma forma.
O próximo passo é conseguir desenvolver a modalidade entre as mulheres. Para isso, a contratação de profissionais do exterior é fundamental. O técnico neozelandês Theo Benett chegou a Caxias em 2012, com o objetivo de participar de forma direta da seleção brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, na modalidade sevens.
Além de auxiliar o fortalecimento do Walkirians, ele teve a ideia de fundar um novo time na cidade, só que feminino. O Athena surgiu dessa forma, a pouco mais de seis meses.
O grupo tinha apenas cinco atletas que já jogavam em outros momentos. As demais chegaram apenas com o interesse de aprender o esporte. E vale a pena mostrar quando o trabalho dá certo. Na primeira competição do time, a Liga Sul, em Porto Alegre, a Athena ficou com o título da Taça Bronze, ao vencer o Tapera por 22 a 0. Um incentivo importante nestes primeiros passos.
Nova equipe
Com novo time, técnico neozelandês busca desenvolver rúgbi feminino em Caxias do Sul
Equipe conquistou a Taça Bronze em torneio realizado em Porto Alegre
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project