Dos três jogadores que devem ganhar uma oportunidade no time do Caxias para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Passo Fundo, no Centenário, ele é, sem dúvida, quem mais esperava por essa chance. O volante Marcelo Carvalho fazia um bom Gauchão no ano passado até que uma lesão nos ligamentos do joelho na partida contra o Lajeadense o afastou do restante da temporada. Lá se vão mais de 11 meses de uma longa recuperação e uma batalha para voltar aos gramados.
Tudo foi feito com extremo cuidado, aos poucos, sem apressar nada. Com uma pré-temporada forte e vontade de sobra para voltar a vestir a camisa grená, o jogador começou a ser relacionado para os jogos do Estadual. Nas duas últimas partidas, contra São Luiz e Grêmio, entrou na segunda etapa. Agora, pode ganhar a vaga de titular.
- Depois de um período difícil, estou voltando a melhor forma física. Agora é trabalhar forte. Fui bem nos dois jogos que entrei e vou esperar pela definição do professor. Como temos três desfalques, talvez abre uma brechinha - diz o volante.
Desde que chegou ao Centenário, Carvalho é reconhecidamente um líder dentro do vestiário. É dos jogadores que anima o vestiário e tem o carinho dos companheiros. Para o volante, o retorno traz um certo alívio:
- Eu estava muito ansioso. Não sabia como ia ser essa volta. Parece que depois de tanto tempo parado, você esquece um pouco de como é o futebol. Estou muito feliz e só tenho agradecer a todos que me ajudaram nesse momento difícil. Estou vendo que posso chegar ao que era antes. Quando a gente tem uma lesão grave fica essa dúvida de saber se volta a ser como era. Graças a Deus estou recuperando a melhor forma.
Nova chance
Marcelo Carvalho deve ganhar oportunidade no time do Caxias contra o Passo Fundo
Jogador ficou cerca de 11 meses afastado dos gramados por conta de grave lesão no joelho
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project