O Juventude não teve uma grande atuação, mas conseguiu o seu objetivo. Depois de três jogos, voltou a vencer no Gauchão e fez 2 a 1 no Esportivo, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols foram anotados por Mika e Yann. Clayton descontou, todos na segunda etapa.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
Com 16 pontos, o time alviverde entrou de vez na briga pela vaga. Na próxima rodada, o Ju tem confronto direto contra o Lajeadense, quarta-feira, às 19h30min, também no Jaconi.
A primeira etapa foi de baixa qualidade técnica. O time de Roger Machado começou pressionando e logo no começo quase abriu o placar após escanteio cobrado por Yann que Diogo desviou e ninguém apareceu para completar. Aos três minutos, Yann fez belo giro sobre o zagueiro e chutou colocado. A bola saiu rente ao travessão.
Brigando para deixar a zona de rebaixamento, o Esportivo também não se limitava a defender. Com três atacantes rápidos, a equipe de Flávio Campos buscava espaços pelos lados de campo, mas não conseguiu criar chances de perigo. E a situação alviazul no aspecto ofensivo ficou mais complicada quando Ygor Souza tocou a mão na bola e recebeu o cartão vermelho logo aos 20 minutos. Com um jogador a menos, o time alviazul apenas se defendeu nos minutos seguintes.
O problema é que o Juventude errava muitos passes e não encontrava espaços na defesa do adversário. Aos 30, Roger Machado sacou Vacaria e colocou mais um atacante, Gustavo Ermel. A mudança não surtiu efeito. Na melhor chance da equipe antes do intervalo, Juliano cruzou da direita e Yann cabeceou nas mãos de Vinícius. O time foi para o vestiário sob vaias.
Após o intervalo, o Esportivo tentou segurar a bola no ataque, mas poucos minutos depois o Juventude começou a criar chances. Aos três, Yann fez grande jogada e recebeu falta. O árbitro deu vantagem e Reinaldo cruzou para Zulu. O centroavante cabeceou firme, para o chão, mas a bola parou em uma defesa espetacular de Vinícius.
O Juventude manteve o ritmo e chegou o gol aos 11. Douglas fez bela jogada e só parou a dois passos da área, quando foi derrubado por Ladeira. Na cobrança, Mika cobrou com força, no lado em que estava o goleiro. A bola foi no ângulo: 1 a 0.
A vantagem trouxe um pouco de tranquilidade para a equipe alviverde, mas o time seguiu errando passes e concluindo poucas vezes. Aos 33, Jardel interceptou uma bola no campo de ataque com a mão e também levou o segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho.
Com a igualdade numérica, o Juventude recuou e o Esportivo avançou para o ataque. Mas foi o time alviverde quem levou mais perigo nos contra-ataques. Aos 44, após cobrança de escanteio, Diogo acertou a trave. Dois minutos depois, Yann, destaque do time na partida, tabelou com Ermel e só deslocou o goleiro para marcar o segundo. A torcida alviverde comemorava quando Clayton, em cobrança de falta perfeita, descontou. Porém, a vitória alviverde já estava garantida.
Jogo duro
Juventude vence o Esportivo por 2 a 1 no Alfredo Jaconi e mantém chances de classificação no Gauchão
Mika, em cobrança de falta, e Yann, no seu primeiro gol como profissional, marcaram para o Juventude. Clayton descontou
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project