Foi mais complicado do que se imaginava. O Caxias esteve duas vezes atrás do placar, mas conseguiu a virada e fez 4 a 2 no Aimoré, na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com isso, alcançou quatro pontos e mantém uma campanha de cartilha no Gauchão.
Os gols do time grená foram marcados por Wallacer, duas vezes, Jean e Lucão. Diego Torres fez os dois do Aimoré. No sábado, às 21h, o adversário do Caxias será o Brasil-Pe, também no Centenário.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
A primeira etapa mal tinha iniciado e o Aimoré deu as caras. Escanteio cobrado por Danilo Baia pela direita e Diego Torres subiu com liberdade para cabecear para baixo, no canto, sem chances para Douglas. Eram jogados apenas 50 segundos.
O Caxias não se abateu com o golpe. E partiu para o ataque. Com boa movimentação no meio-campo, tentava criar especialmente pelo lado direito. E o gol veio logo. Na principal arma grená, a bola parada. Falta cobrada pela esquerda, um leve desvio na primeira trave e Jean, que voltava ao time titular, só escorou na pequena área: 1 a 1.
Confira todos os lances da partida
O gol parecia trazer tranqüilidade ao time grená. Porém, quando o Caxias se encaminhava para a virada, sofreu o segundo gol. Vacilo da defesa pelo lado esquerdo e Lucas Silva entrou com liberdade na área. Ele rolou para trás e Diego Torres chutou no canto para marcar seu segundo gol na partida, aos 12.
A partida seguiu em ritmo frenético, com as duas equipes se mostrando dispostas a partir para o ataque. E o time grená pressionou até o intervalo. Nas bolas aéreas, teve ampla vantagem, mas não conseguiu acertar a pontaria.
Aos 37, após ótima jogada tramada pela esquerda, Madureira tabelou com Lucão, mas Karl, que estava impedido, tomou a frente do lance e chutou para o gol. O lance foi anulado.
Apesar de ter mais posse de bola, faltou efetividade. E continuou assim nos primeiros minutos da segunda etapa. Primeiro, Bebeto fez boa jogada individual, mas chutou para fácil defesa de Rafael. Aos 9, Lucão girou sobre a zaga e de pé esquerdo quase acertou o cantinho.
O Caxias tinha dificuldades, mas conseguiu chegar mais uma vez na bola parada. Escanteio cobrado pela direita e Jean foi derrubado pelo atacante Elivelton. Pênalti que Wallacer cobrou com categoria para igualar o placar.
O domínio grená se transformou em vantagem no placar aos 31. Lucão, de ótima atuação, girou sobre a defesa e bateu de pé esquerdo. Rafael fez grande defesa, mas Wallacer apareceu no rebote para mandar para a rede. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.
Depois do terceiro gol, o Caxias mostrou eficiência nos contra-ataques. Primeiro, Jean apareceu na área e só não fez porque a zaga apareceu na hora certa para tirar o perigo. Na segunda vez, não teve jeito. Wallacer lançou Alisson pela ponta direita e o volante, sem exitar, cruzou para a área. Lucão, de primeira, bateu de pé esquerdo e marcou um golaço. Para comemorar, dança, festa e comemoração que se prolongou até o apito final.
Entre os primeiros
Com boa atuação e virada no segundo tempo, Caxias faz 4 a 2 sobre o Aimoré pelo Gauchão
Bebeto e Lucão, estreantes no Centenário, foram destaques do time, que contou com dois gols de Wallacer
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project