Um jogador que disputou o último Mundial, vive grande fase e foi o artilheiro da seleção em um torneio conquistado no Vietnã, no mês passado. Outro, que ainda busca espaço no grupo após ter sido um dos destaques da Liga Futsal. O fixo Rodrigo e o goleiro Gian são duas das peças de Ney Pereira para encarar a Copa Intercontinental, que começa nesta quinta-feira, em Caxias do Sul.
Confira fotos do primeiro treino da seleção em Caxias do Sul
Os dois serão companheiros em 2014, já que o goleiro foi contratado pela ACBF. Como um dos mais experientes do atual grupo da seleção, Rodrigo espera auxiliar os mais jovens e servir como uma liderança positiva no torneio em Caxias do Sul.
- É muita coisa nova, de testes, oportunidades para muitos jogadores que foram bem na Liga. São momentos importantes para o grupo se fortalecer - afirma o jogador, que iniciou no profissional, justamente sob o comando de Ney Pereira, no interior paulista.
Já para Gian, a chance de disputar uma competição oficial pelo Brasil é motivo de extrema alegria. Ciente de que ainda tem muito caminho pela frente, o jogador fala com humildade sobre os principais ídolos.
- Tem Bagé, Serginho, Franklin, Tiago, Lavoisier. Eles fizeram história e isso ninguém vai tirar. Tenho um respeito muito grande por eles e vou trabalhar forte para chegar perto do nível deles - diz o goleiro.
Renovação
Fixo Rodrigo e goleiro Gian vivem momentos distintos na seleção brasileira que inicia a disputa da Copa Intercontinental
Equipe estreia contra o Chile nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio do Sesi
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project