Em fase de recuperação dos jogos atrasados do Estadual de Futsal, por ter jogadores convocados para a seleção brasileira, a ACBF volta à quadra nesta terça-feira. A partir das 20h15min, a equipe laranja encara o Atlântico, em Erechim. Se vencer, chega aos 24 pontos e encosta na líder Assoeva. O Atlântico tem 22 e ocupa o segundo lugar.
Por aproveitamento, a ACBF apresenta a melhor campanha, pois soma 21 pontos em 10 partidas. A Assoeva tem 24 em 13 jogos, enquanto o Atlântico obteve seus 22 em 12 apresentações.
Na quinta-feira, o time serrano enfrenta a ADS/Sananduva, e no sábado, a Alaf/Lajeado, também fora de casa. A última rodada da fase, na qual todos os times atuarão no mesmo horário, será no dia 13.
Assoeva e Atlântico estão garantidos nas semifinais, enquanto a ACBF deve confirmar a vaga em breve. O último classificado será Sananduva, Afusca, Bento Gonçalves Futsal ou Cachoeira, sendo que apenas o primeiro depende unicamente de suas forças. Os outros precisam vencer e torcer por resultados paralelos.
Para a partida desta terça, o técnico da ACBF, Paulo Mussalem, conta com o grupo completo. Na semana passada, em Carlos Barbosa, a equipe da casa venceu por 7 a 2. A rádio Estação FM transmite.
Estadual de Futsal
ACBF encara o Atlântico, em Erechim, em busca da liderança
Se vencer, equipe serrana encosta na líder Assoeva
GZH faz parte do The Trust Project