Flávio Carraro aguardou seis anos pelo próximo sábado. Não que o zagueiro do Juventude faça questão de comemorar o Dia das Crianças, mas diante do Tupi ganhou a vaga de presente e fará sua estreia em competições nacionais. Formado no Alfredo Jaconi, é mais uma revelação dos juniores campeões gaúchos em cima do Inter.
Nascido em Itaporã-MS, Flávio, 19 anos e 1m82cm, desembarcou no Ju aos 13. O ano era 2007, e o clube estava sendo rebaixado da elite. Do alojamento no estádio, onde ainda mora atualmente, acompanhou as quedas sucessivas. O acesso à Série C conquistado no ano do centenário marca a volta por cima e coincide com o ingresso do jovem no time principal. Ele já vinha atuando na Copa Willy Sanvitto, mas nada se compara ao desafio que tem pela frente.
- A expectativa é muito grande de estrear logo em uma semifinal. Estou preparado para fazer um bom jogo, assim como todos que estavam de fora querem aproveitar a chance - assinala Flávio.
Depois de passar a adolescência roendo o osso, chegou a hora de Flávio e a garotada provarem o valor de ser formado na destacada e campeã base do Juventude. Para encarar o Tupi, sábado, às 15h30min, em Lajeado, o técnico Lisca deve mandar a campo André Sangalli; Juliano, Flávio, Claudinho e Gerley; Possebon, Dê, Itaqui, Paulo Josué e Rogerinho; Zulu
Confira a matéria completa na edição impressa do Pioneiro desta quinta-feira.
Oportunidade
Zagueiro Flávio figura entre os titulares do Juventude e é mais um da safra campeã gaúcha de juniores
Aos 19 anos, prata da casa está no Jaconi desde os 13
GZH faz parte do The Trust Project