Ex-office-boy, Edenilson iniciou a carreira como atleta quando já tinha idade de juniores. Como não passou por categorias de base, precisou se dedicar muito para conquistar um espaço no time profissional do Caxias, onde acabou fazendo boas apresentações no Gauchão e na Série C de 2010 e também no vice-campeonato da Taça Piratini de 2011. Hoje, é lateral do Corinthians e torce pelo acesso grená à Série B.
- O Caxias me deu muitas oportunidades e vou agradecer a vida toda. Principalmente, pelo clube ter tido paciência, porque eu era um cara jovem, estava começando a carreira. Tive erros e acertos, e o pessoal acreditou no meu potencial. Estou sempre torcendo pelo Caxias. No último jogo, estava acompanhando na concentração do Corinthians e fiquei triste pelo resultado. Torço pelo clube pela história que eu tive ali, história que com certeza me ajudou a estar hoje no Corinthians - vibra o ex-volante grená e atual titular na lateral direita do Timão.
Sobre o Luverdense-MT, adversário do Caxias no jogo do acesso, domingo, em Lucas do Rio Verde, elogia, mas acredita na reversão:
- É um bom time, mas o Caxias tem condições de reverter o resultado com atenção desde o começo. É um jogo importante, um jogo que todo mundo espera, jogadores e torcida. Espero que os atletas possam estar iluminados para conseguirem a classificação e o acesso.
O Corinthians enfrentou o Luverdense na Copa do Brasil. Perdeu fora de casa por 1 a 0 e ganhou em São Paulo por 2 a 0.