Na busca pelo acesso para a Série C, o Juventude terá um reforço fundamental para o segundo duelo contra o Metropolitano, domingo, às 15h30min, no Alfredo Jaconi. É o maestro Diogo Oliveira, peça chave no esquema de Lisca, que cumpriu suspensão em Blumenau.
E é justamente o meia, camisa 10 do time alviverde, um personagem dessas histórias que só o esporte proporciona. Coube ao melhor jogador do Ju neste ano, a tarefa de ajudar a diminuir as chances do time na Série C em 2010, com o gol do Criciúma no empate em 1 a 1, em Santa Catarina, pela última rodada da primeira fase. O resultado decretou o rebaixamento para a Quarta Divisão.
Diogo Oliveira nem gosta muito de falar do assunto e espera que possa ser decisivo de novo, dessa vez com a camisa alviverde.
- Realmente, fiz aquele gol e, no momento, era feliz por estar defendendo as cores do Criciúma. Hoje estou do lado de cá, e quero colocar o Juventude no lugar onde é devido, pela sua grandeza, sua história - afirma o maestro.
Na oportunidade, o Ju chegou em Santa Catarina na beira do desespero. Se vencesse, poderia até mesmo se classificar. A derrota ou empate, encaminhava o time para mais um descenso. Foi o que aconteceu.
Maestro em campo
Autor do gol que ajudou a rebaixar o Juventude em 2010, Diogo Oliveira volta ao time para comandar o acesso
Time de Lisca encara o Metrô no domingo, às 15h30min, no Estádio Alfredo Jaconi
Maurício Reolon
Enviar email