A ACBF entrou em quadra na noite desta segunda-feira pressionada. Precisava vencer o Maringá-PR ou estaria eliminada da Liga Futsal 2013. Contando com o apoio da torcida e mostrando a habitual força em momentos decisivos, o time de Carlos Barbosa fez 6 a 3 nos paranaenses e assegurou sua vaga nas quartas de final.
O adversário será o Concórdia-SC. O primeiro confronto será em Carlos Barbosa e o segundo em Santa Catarina.
Na primeira etapa, Luizinho, aos 14 minutos, e Gessé, poucos segundos depois, garantiram a vantagem para a equipe do técnico Paulo Mussalém. Logo no retorno do intervalo, a ACBF ampliou com o pivô Flávio.
Na sequência, pressão paranaense e um grande susto para a torcida laranja. Aos oito da segunda etapa, Luizinho marcou contra e descontou para o Maringá. Pouco depois, Bruno volta a balançar as redes de Rennan e trouxe doses extras de emoção ao confronto: 3 a 2.
A tranquilidade parcial veio com mais um gol de Flávio, quando restavam menos de cinco minutos para o final do confronto. Só que, com goleiro-linha, o Maringá seguiu na busca pelo empate e Mauricinho marcou o terceiro para os visitantes.
Nos minutos finais, os donos da casa marcaram forte e foram eficientes para definir o placar. Daniel fez o quinto e Rodrigo garantiu a ACBF na próxima fase ao fechar a conta: 6 a 3.
A equipe da Serra garantiu a segunda colocação do Grupo B com nove pontos e encara o primeiro colocado da chave C, o Concórdia. No outro jogo da rodada, o Corinthians confirmou a liderança ao vencer o eliminado Atlântico de Erechim, em São Paulo, por 4 a 2.
Classificada
ACBF vence o Maringá por 6 a 3 e enfrenta o Concórdia na próxima fase da Liga Futsal
Equipe de Carlos Barbosa contou com apoio da torcida para avançar na competição
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project