A tarde de domingo foi especial para Lisca. No dia em que completava 41 anos, o técnico do juventude queria receber dos seus comandados os três pontos como presente. Foi agraciado com o 1 a 0 diante do Villa Nova-MG, gol do zagueiro Claudinho, e pôde comemorar junto com as filhas Giovanna e Antonia, e com o pai, Paulo Roberto de Lorenzi, o Poloca, que veio especialmente para a partida.
O treinador ganhou, mais do que presentes, a liderança do Grupo 7, com 12 pontos, e o encaminhamento da vaga para a próxima fase. No próximo domingo, a classificação pode se concretizar diante do Marcílio Dias, fora de casa. A equipe alviverde depende apenas de um empate. No Dia dos Pais de Lisca, ele também precisava presentear e seu Poloca foi ao Jaconi convicto do bom resultado.
- Fico muito nervoso, e por isso não venho muito aos jogos, mas tinha certeza que ele me daria esse presente - destacou o confiante Paulo Roberto, feliz após o 1 a 0.
Após a partida, na sala de imprensa, o treinador alviverde recebeu presentes da direção do Juventude, com dirigentes e familiares puxando o "Parabéns a você". Ele chamou as filhas e o pai para ficarem ao seu lado durante a entrevista e falou, emocionado, sobre momentos da carreira e o orgulho de ver o pai acompanhando mais uma vitória do Juventude no Jaconi. Paulo Roberto retribuiu com um discurso de incentivo.
- A coisa que mais me deixa satisfeito é ter transmitido essa união, a garra e a confiança que ele demonstra. Esse garoto (apontando para Lisca) quando busca alguma coisa, ele vai conseguir. Vai chegar lá - afirmou.
Em meio a comemoração, o treinador queria mesmo era enaltecer a vitória. Um resultado, mais uma vez, suado e conquistado com certa dose de drama, especialmente, porque o Juventude não conseguiu converter em gols as chances criadas na segunda etapa.
Em casa, onde mantém 52 jogos de invencibilidade, o comandante alviverde sabe do que seu time é capaz. O desafio agora é encontrar a fórmula para voltar com pontos diante do Marcílio Dias, longe de casa, na próxima rodada.
- Viemos de duas derrotas fora. Vamos precisar nos adaptar e achar uma solução para ganhar em campo ruim - destacou.
Presente em dose dupla
Com o apoio do pai, Lisca comemora aniversário e festeja vitória em família
Time alviverde voltou para a liderança do Grupo 7
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project