O Juventude realizou o último treino na manhã desta sexta-feira, antes de encarar o Santo André, sábado, às 16h, pela Série D do Brasileiro. A movimentação no CFAC foi apenas um rachão em campo reduzido, em virtude do clima quase glacial, acentuado pela densa neblina.
Itaqui participou normalmente das atividades, mas o técnico Lisca confirmou que o volante não inicia a partida. Assim, Dê é o escolhido para compor o meio-campo ao lado de Chicão, Jardel e Diogo Oliveira.
- Conversei com ele, junto com o departamento médico e a fisioterapia. O Itaqui chegou no Juventude vindo de uma parada, conseguiu recuperar em três semanas, se machucou e foram mais três semanas sem jogar. Vai ficar no banco como opção - explicou o treinador.
No treino, diante do frio, os jogadores tentaram se proteger com estilos curiosos. Alguns usavam toucas que caíam até o pescoço, escondendo o rosto todo. Ainda assim, o clima descontraído não cessou entre o grupo.
- Estou me sentindo na Europa - brincou Bergson, ao sair do vestiário batendo o queixo, de toca, luvas e calça por dentro das meias.
Depois do treinamento, a delegação alviverde se concentra no Hotel Samuara. Foram relacionados 21 jogadores para a partida, aproveitando a nova regra implantada pela Fifa, que permite que até 12 atletas estejam disponíveis no banco de reservas.
Série D
Com muita neblina e frio, Juventude treinou na manhã desta sexta-feira, antes de encarar o Santo André
Equipe alviverde se concentra no Hotel Samuara até a tarde de sábado
GZH faz parte do The Trust Project