O amor vai estar no ar na noite desta quarta-feira no Alfredo Jaconi. No clima do Dia dos Namorados, o Juventude recebe o Marcílio Dias, às 20h30min, para manter a liderança do Grupo 7 da Série D e, de quebra, abrir uma vantagem de cinco pontos para o próprio adversário, terceiro na colocação.
Confira o jogo ao vivo no minuto a minuto a partir das 20h
Fabrício Lusa, 21 anos, serve de exemplo aos papos. O volante vai contar com o incentivo da namorada Morgana Battistella, 20. Em uma relação que completa seis anos neste mês, já foram muitos os momentos que compartilharam juntos no mundo da bola. Porém, esta será a primeira vez que a data precisará ser interrompida. A comemoração, espera-se, será esticada para depois da partida.
- A data já é especial, com a vitória vai ser mais ainda. Se o resultado positivo não acontecer não vai ter muito clima para comemorar a noite - comenta o jogador.
O irmão mais novo de Morgana, Mateus, jogava na escolinha do Ju. Em um torneio em que várias categorias do clube participavam, Fabrício, então com 15 anos, começou a brincar com o futuro cunhado, que possuía uma irmã muito bonita, diziam os companheiros.
Quando a moça foi buscá-lo na saída do estádio, Fabrício gostou do que viu e pediu o telefone. Do número passado, gravou apenas seis dígitos. Ficou ligando na sorte, até acertar a combinação. Do outro lado da linha, quando ela disse alô, a história começou. O primeiro beijo aconteceu após um treino no antigo CT do clube, evoluiu até o namoro ser firmado e ganhou aliança de compromisso.
- Eu ia olhar o jogo dele no CT e quantas vezes só via uns cinco minutinhos, porque ele ficava no banco. Agora eu posso olhar de fora como qualquer torcedora, é diferente, dá um orgulho dizer que meu namorado está lá dentro - assinala a estudante de arquitetura e urbanismo e funcionária do setor administrativo de uma loja de tintas.
O Marcílio Dias marcou sete pontos em quatro jogos e está na 4ª colocação de 10 times na segunda divisão catarinense. No último sábado, goleou o XV de Outubro de Indaial por 6 a 0. Na estreia da Série D, empatou em 1 a 1 com o Santo André, dentro de casa. Para encarar o Ju, o técnico Paulo Turra não conta com os meias Leandrinho e Cacá, lesionados.