O internauta Maylon Dambros foi o vencedor do concurso cultural promovido pelo Pioneiro para a escolha dos melhores jogadores dos 100 anos de história do Juventude.
Com um total de 752 votos, no esquema 4-4-2, os eleitos foram Diego; Itaqui, Thiago Silva, Índião e Filipe Alvim; Lauro, Flávio, Cuca e Mabília; Maurílio e Mário Maguila e o técnico Valmir Louruz.
>> Veja uma galeria de fotos com os quadros em homenagem aos escolhidos
Como nenhuma seleção enviada coincidiu com a mais votada, ganhou quem chegou mais próximo. Maylon acertou 10 jogadores e o treinador. Ele vai ganhar uma camisa promocional da Dresch Sport, alusiva ao centenário do clube.
Lauro e Itaqui, que estiveram presentes no jogo de sexta-feira contra o Nacional, receberam um quadro com a homenagem. Os demais serão enviados aos jogadores.
Os votos foram computados entre às 7h do dia 18 de junho de 2013 e às 7h do dia 27 de junho de 2013. Os nomes para votação foram disponibilizados pela editoria de esportes, com a colaboração do historiador papo Francisco Michielin e do jornalista Márcio Serafini. Cada pessoa poderia escolher entre 11 atletas e um técnico.
Homenagem
Confira quais jogadores foram escolhidos na Seleção dos 100 anos do Juventude
Maylon Dambros foi o vencedor do concurso cultural
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: