O Caxias buscou um empate com o Criciúma no final do jogo, na noite desta sexta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A derrota já parecia certa, mas Charles Chad marcou de penalti e garantiu a igualdade. O gol adversário foi marcado por João Vitor. Apesar de não vencer, a equipe de Picoli jogou bem contra o Tigre, equipe da Séri A do Brasileirão, e ganha confiança.
De um placar adverso, os grenás empataram e quase viraram a partida. O resultado embala os gaúchos no retorno à Série C, após a parada em função da Copa das Confederações. Esse foi o maior desafio caxiense como preparação para a competição nacional.
Na primeira etapa, o Criciúma jogou com o time titular. O placar foi de 1 a 0 para o catarinenses. Em jogada pela esquerda, Wellington Paulista cruzou na cabeça do meio-campista João Vitor.
Já, na segunda etapa, contra os reservas do Tigre, o Caxias passou a controlar as iniciativas de ataque. A poucos minutos do fim, o atacante argentino Mariano Tripodi recebeu dentro da área, driblou o zagueiro Fábio Ferreira, mas sofreu penalti. Na cobrança, Charles Chad deslocou o goleiro e fez o gol de empate grená.
O Caxias ainda tenta marcar outro amistoso antes do reinício da Série C. A equipe volta a jogar pela competição no dia 7 de julho, contra o Guarani, de Campinas, no Estádio Centenário, às 10h.
Iguais
Caxias empata em 1 a 1 com Criciúma nos minutos finais de partida
Adversário, que disputa o Brasileirão, não conseguiu superar grenás
GZH faz parte do The Trust Project