O secretário municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Washington Stecanela Cerqueira, se mostrou surpreso com a escolha do personagem Kiko como um dos embaixadores de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014. Mas não considera que isso seja motivo para críticas ou polêmica.
- Uma surpresa, com certeza. Mas é uma forma engraçada de conduzir a questão - diz o ex-jogador.
Para o secretário, o convite, feito pela prefeitura de Porto Alegre, apesar de inusitado, pode gerar bons frutos para a cidade.
- Ele tem um nome muito forte no México, na América Latina. De repente eles querem fazer um movimento direcionado à América em função do sucesso que ele tem - aponta.
E se uma inusitada escolha ocorresse em Caxias, quem poderia ser o embaixador da cidade? Um possível representante seria Radicci, o bonachão colono criado pelo cartunista Carlos Henrique Iotti e que completou 30 anos no último dia 9. Para Washington, seria uma boa escolha:
- Todas as pessoas importantes para Caxias seriam bem vindas. Precisamos delas, assim vamos conseguir trazer as seleções para cá. E o Radicci seria um personagem engraçado, que daria um lado descontraído. As histórias dele contam muito sobre Caxias do Sul.
Perguntado sobre a eventualidade de ter seu personagem vinculado ao Mundial na cidade, o cartunista salienta que, caso ele fosse consultado, aceitaria o desafio. E brinca:
- Eu queria que o Radicci fosse o embaixador da Copa União de Clubes (torneio amador, que envolve clubes do interior do município).
E se fosse em Caxias?
Secretário Washington defende Kiko como embaixador de Porto Alegre
Caso escolha fosse na Serra, personagem Radicci, do cartunista Iotti, seria um dos candidatos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: