Acompanhando o treinamento que definiu o time titular do Juventude para encarar o Canoas, nesta quinta-feira, foi possível notar que o ambiente no Alfredo Jaconi dificilmente poderia ser melhor. Não que durante o primeiro turno não fosse assim, mas a sequência de vitórias, a invencibilidade e a consequente classificação antecipada na Taça Farroupilha aumentaram a confiança e o astral do grupo.
O penúltimo confronto da fase de classificação será neste sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, contra um time desesperado na luta contra o rebaixamento. Para não deixar que o bom ambiente se transforme, os jogadores do Ju nem pensam em diminuir o ritmo.
- Não podemos perder aquela indignação de não ter classificado no primeiro turno. Vamos pensar jogo a jogo e o nosso foco é somente no Canoas - avalia Rogerinho.
Na equipe titular, poucas mudanças. Na verdade, apenas duas e por necessidade. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Diogo e o centroavante Zulu ficam de fora. Brock ganha sua primeira oportunidade na função de origem, após atuar diversas vezes na lateral. Já o experiente Adailton iniciará pela primeira vez como titular desde que retornou ao clube.
O técnico Lisca ainda comanda uma atividade leve na manhã desta sexta-feira, mas não deve promover nenhuma alteração na equipe. Com isso, o Juventude tentará manter a sua invencibilidade na Taça Farroupilha com Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Brock e Alan; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Adailton e Bergson.
Duelo pela liderança
"Não podemos perder aquela indignação de não ter classificado no primeiro turno", afirma Rogerinho
Classificado, Juventude tenta manter boa fase neste sábado contra o Canoas
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project