Com um time reserva, o Veranópolis fez bonito na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Antônio David Farina. Com domínio absoluto do confronto, o time do técnico Julinho Camargo venceu o Santo André-SP por 1 a 0, gol de Emanuel.
Com o resultado, o time da Serra pode até empatar o segundo confronto, no próximo dia 17, às 15h, no interior paulista. Em caso de derrota por um gol de diferença, o VEC se classifica desde que marque um gol. Quem avançar para a segunda fase encara Goiás ou Oratório.
O adversário, eliminado da Série A-2 do Paulistão e rival do Juventude na Série D do Brasileirão, mostrou extrema fragilidade, apesar de pressionar nos instantes finais do confronto. Além disso, os atletas do VEC que ganharam a oportunidade de iniciar a partida aproveitaram o jogo para mostrar serviço para o técnico pentacolor, visando também as duas últimas rodadas da Taça Farroupilha.
Ainda lutando contra o rebaixamento no Estadual, Julinho Camargo optou por poupar os titulares e a resposta dos reservas foi positiva. O gol da partida saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, dos pés do lateral-esquerdo Emanuel.
Agora o VEC volta suas atenções para o Gauchão. Domingo a equipe tem uma pedreira, em casa, contra o Inter, às 16h. Na última rodada o adversário será o São José. O time pentacolor está na 12ª posição na classificação geral com 14 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que hoje seria o primeiro rebaixado.
Em vantagem
Mesmo com time reserva, Veranópolis vence o Santo André por 1 a 0 pela Copa do Brasil
Jogo de ida foi realizado no Estádio Antônio David Farina. Volta será dia 17, no interior paulista
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project